quarta-feira, maio 18, 2005

Porque não a hipocrisia?

Temos que ser sutis.
Sem denúncia, sem panfletagem no poema.
Não vá dizer que em cada esquina morre um homem
de fome, de bala, de outro descaso qualquer.
Não vá ser desagradável com o homem no sofá.

Deixa ele ler o jornal desse Brasil tão distante do seu.
Já basta o seu problema de pressão.
Deixa ele acreditar que no fim se é feliz.
Fazer de conta que sua vida faz alguma diferença.

Deixa ele viver um pouco a fantasia,
que a vida dura se anuncia
e não deve demorar.

13 comentários:

Felipe disse...

É claro que é para ir a praia!!! Anta... ;O)
Não vou nem comentar esse post. Tá muito difícil para uma senhora que já tem idade para ignorar os problemas do Brasil que a cerca...

Andréa disse...

Nossa, intenso. Tem muito do que eu estava pensando e conversando com o marido ontem, you know, filosofando, sobre a vida, a morte, o medo...
Continuo pensando sobre isso, e mais ainda com o teu poema.
Pensar, pensar, pensar...

Anônimo disse...

Primeiro, obrigado pela visita no meu humilde, antipoético e antipático blogue.

O meu blogue é antipoético, mas eu não sou não. Eu gosto de versos, do poder que eles têm de trazer a compreensão por meio de formas pequenas e arrumadas, sem a necessidade da racionalização exagerada.

Enfim, depois de descarregar lixo no seu comentário, te parabenizo pela qualidade do teu blogue.

Um abraço e hasta luego!

Andréa disse...

Obrigada, Tici!! Vejo que vc conheceu o "Ei, porra!" Não é uma delicia de blog? Eu morro de rir, adoro...
Beijao de Happy Friday!

Felipe disse...

Esqueci do chá de bebê da Ellen no sábado... Será que dá tempo de ir a praia antes?
E que tal Galeria à noite para fechar?
Mas você vai ter que dirigir pra mim... Minha carteira de motorista venceu!!

Anônimo disse...

Que beleza de texto! Voltou para ficar???? Nada de desistir dessa vez, hein, moça!
Um beijo.

Anônimo disse...

COMO DIRIA O GRANDE CALVIN :
- O SEGREDO DA FELICIDADE É A ESTUPIDEZ DO AUTO-INTERESSE A CURTO PRAZO.

Nery Nader Jr disse...

Legal reler-te. Bem-vinda de volta à blogosfera.

Anônimo disse...

Fazer de conta que sua vida faz alguma diferença?

Amargurei-me.

Anônimo disse...

Oi linda. Que bom poder ler você novamente. Já foi para os meus favoritos. Beijos.

Anônimo disse...

Ei, escreve mais!

Anônimo disse...

terzaaaa
sublime
perfeito
e praa completar ´seu né !!!!!!!!!!!!!
bjos

Anônimo disse...

Wonderful and informative web site.I used information from that site its great.
»