quarta-feira, maio 04, 2005

Invencionices humanas

Minha avó me veio com esta: a mais importante invenção de todos os tempos é Deus.
E eu pensando na roda, na penicilina, na esferográfica, na escova progressiva, sei lá... Nem me dei conta de que Deus é só mais uma invenção do homem. Desde priscas eras, sempre precisamos acreditar em algo maior, sempre procuramos proteção, amparo. Daí a idéia de Deus ter se disseminado com tanta força e por tanto tempo. Mesmo já tendo sido declarado morto por Dostoievski, Deus está aí, firme e forte, unindo e desunindo os povos.
Acredite você nele ou não, ideiazinha genial, hein?!

11 comentários:

Andréa disse...

Genial! Escreve mais aqui!!

Anônimo disse...

adoro seu estilo ticii....
vou virar fa do blog...
bjocas

Anônimo disse...

Eu ouso afirmar que meu cabeleireiro é Deus.
Faz cada coisa milagrosa nessa moita.....
Beijo!

Anônimo disse...

É verdade, idéia genial mesmo :-)
Eu ainda acho que as invenções mais geniais são o telefone e a máquina fotográfica ;-)

Andréa disse...

Pra mim sao o tampax e o dry martini...

Felipe disse...

A melhor inveção de todos os tempos desta semana é o Prozac!! Com vodka então... Imbatível!

Anônimo disse...

Yep... Deus chega até a explicar o inexplicável... simples e prático =P

Anônimo disse...

Sua avó é deevah!

Felipe disse...

Lembrei que deixei uma garrafa de absyntho na casa da Zuleyka...
Vamos tomar vendo Friends?

Laurinha disse...

As vezes me pego pensando a mesma coisa, se Deus eh apenas uma invencao dos humanos! Mas, como diz a poesia "tudo que sei eh que nada sei!"..

Anônimo disse...

VIVA A SABEDORIA DOS MAIS VELHOS