terça-feira, dezembro 25, 2007

Natal de quê?

Entre o cinismo do não gostar do Natal e o politicamente correto de se entusiasmar com a data, fico eu. Porque pra mim não há nada de tão fantástico no Natal que me faça entusiasmar, pró ou contra.
O propósito é interessante: comemorar o aniversário de um revolucionário. Um cara que teve coragem de pregar a igualdade entre os homens num mundo (até hoje) concebido na exploração de uns por outros. E isso independe da real existência da figura. A idéia basta.
A forma é promíscua: consumismo avassalador e destrinchamento de aves que não têm nada com a história. Além do endeusamento de um velho de hábitos estranhos.
Na prática, para mim, acaba sendo uma reunião em família, como tantas outras.

5 comentários:

Osimar Medeiros disse...

Mas eu dei os livros pra mim mesmo. Então tá sussa, papai noel que vá tomar no meio do cagante. Hehehehe

Andréa disse...

Hehe, falou tudo.

Felipe disse...

Não é uma reunião familiar como as outras, Tici...
Em que outra reunião tivemos a menina pastora presente em carne, osso e pentelhos numa festa de Natal??
Ai... Eu vou para o inferno! Vou sim e estou gostando da idéia!

O Homem Sagaz disse...

Pois é...sabe que penso o mesmo. Ma so foda mesmo...foda foda foda foda foda é aguentar a Simone num CD velho de tia mala cantando é natal....
Vai lá no meu, melhorei as coisas que vc reclamou!!risos

lavignia ocarro disse...

agora que tô me tocando que o natal passou. já pensou se não tivesse vindo no teu blog?