quarta-feira, abril 27, 2005

Pecado capital: Gula

Um camelô. Uma baiana diretamente da Rocinha, com um carregado sotaque carioca, oferece acarajé aos transeuntes. Seria só mais uma barraca vendendo algum tipo de comida, não fosse a comida o acarajé.

Aquele cheiro que lembra aquele gosto que saliva a boca. Remete à Bahia. Minha viagem à Bahia, onde o acarajé quente, muito quente foi o principal meio de subsistência do corpo. E agora, numa esquina em pleno Largo da Carioca no Centro do Rio, me invade esse cheiro de tantas boas lembranças.

Fosse milho cozido, churros, chocolate dos mais variados, resistiria. Mas esse cheiro e esse gosto me fazem esquecer as incontáveis calorias presentes naquele pequeno prazer que me espera.

Num rápido diálogo com a baiana da Rocinha se estabelecem os critérios da relação comercial de compra e venda. E cá estou num banco de praça, as mãos sujas, a boca suja, a consciência pesada pelos quilos a mais e uma felicidade indescritível que só um acarajé poderia me proporcionar.

12 comentários:

Felipe disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Felipe disse...

Acarajé no Largo da Carioca? Oooooonde? Me leva?

Anônimo disse...

eu nunca comi acarajé... minha namorada vive praguejando por causa disso... tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Bahia, hummmmm, tudo é bom por lá!

Mas ainda no quesito culinária, dá um pulinho lá em casa......

Anônimo disse...

Não é só a quentura da pimenta nem as muitas calorias do acarajé... É também o lambuzo do tomate verde com a gosma do quiabo. É o pitú que guarda o gosto dos manguezais. É saborear as lembranças da saia rodada branca, as contas e os contos da terra da bahia. Um cheiro, moça das palavras bonitas!

Anônimo disse...

Perdão, não era pra ser mensagem anônima (odeios mensagens anônimas), cliquei em botão indevido.

Isabela disse...

ih, moça. eu também estive na terrinha e não consgueria resistir ao acarajé, não.

picante, gostoso. tudo que as baianas e não-baianas (como eu) querem =D

beijos ;*

Garoto Propaganda disse...

acredita que já comi esse acarajé tb. Por sinal uma delícia - e olha que foi em pleno verão carioca - não há estômago que aguente! rs*

Anônimo disse...

fez um blog, sua vaca?????
nem me avisou!!!

Anônimo disse...

Adoro um churros, mas sem pederastia....:)

Anônimo disse...

leandromoragas salivando

Anônimo disse...

Cool blog, interesting information... Keep it UP cell phone antennas free kyocera mobile phone games Fun video for mobile phones cellular phones siemens wireless sony sony ericsson motorola Lowest price printers fax machine Celexa compared to fluoxitne cell downloads phone ring sprint Gate faucets Ferrari replicas for sale used sprint pcs cell phones Side effect for depakote 250 Commercial real estate brokers little r clear cpi password Shaguar ringtone Www british airways be cheap hosting