quarta-feira, junho 08, 2005

“Como é chato lidar com os fatos. O cotidiano me aniquila.” *

Como me aniquila essa vida parada, à espera do futuro. Vai me dizer que o amanhã começa no hoje; que se deve plantar antes de esperar a colheita... Sim, sim. Estou por dentro dos clichês. Não tenho dúvidas de que nada brota sem sementes. Mas o que é que há? Não posso ficar de saco cheio do período entre-safras? Não posso querer margaridas fora da estação?

Pois bem! Quero margaridas fora da estação! E se possível rosas, crisântemos e essas flores todas que eu não sei o nome!

*Clarice Lispctor, Água viva

10 comentários:

Anônimo disse...

azaléias, cravos, miosótis, eu e tu, amor-perfeito, lantanas, hibiscos, cosmos, micsórias, tantas tantas... tu queres como se já vejo todas brotando em ti?

Andréa disse...

Clarice maravilhosa. Essa mulher inspira tanto a gente, ne? E vai inspirar sempre.

Se é assim que vc está se sentindo no momento, saiba que não é a única. Cantar no chuveiro, dançar "pequeno dicionario" e dar risada com os amigos ajudam muito.

Beijao (tô de molho em casa).

Anônimo disse...

Oi bunita, Clarice é tudo, mas sempre que eu achar um livro dela vou roer, assom como so bons insetos fazem.

Anônimo disse...

Lembrei de um professor da faculdade que dizia:

"Não sei quantos aos demais homens da classe....mas eu morreria por Clarice Lispector, eita mulher divina!"

Anônimo disse...

Ah eu tbm quero.

E como quero.

Anônimo disse...

Putz, adoro crisântemos! Clarice é sensacional! Beijo.

Anônimo disse...

Clarice... sempre maravilhosa. Obrigada pelo link, Tici. E parabéns para a nossa estrela! :) Beijos.

Anônimo disse...

Hora de postar...

Felipe disse...

O futuro chega e você nem o ve. Quando percebe já está adulta, mas ainda pensa que nem adolescente.

Anônimo disse...

Aprendi muito