quarta-feira, janeiro 30, 2008

20 anos blue

“ontem de manhã quando acordei

olhei o mundo e me espantei

eu tenho mais de vinte anos”


Passa tão depressa a vida. Quando me dou conta de que hoje a adulta sou eu, me vem uma estranha sensação de tempo perdido. Muito do futuro que eu tinha em mente anos atrás, sobre o que é hoje o meu presente, é diferente. Não que eu tenha essa paranóia de planejar tudo, pelo contrário. Mas a gente sempre faz algumas projeções. E o mais engraçado é que não sinto que tenha mudado a forma de pensar sobre coisas estruturais da vida. Mudei muito pouco em relação às grandes questões (embora eu não saiba o que isso quer dizer exatamente). O que muda de fato é não poder mais colocar nada na conta da mítica irresponsabilidade juvenil...


*música de Sueli Costa e Victor Martins, na voz de Elis

4 comentários:

Andréa disse...

Voce tambem vai perceber com o passar do tempo, que feliz ou infelizmente, a gente continua SEMPRE sendo aquela crianca, la dentro. A gente soh finge pros outros que por dentro nos somos como parecemos por fora. Mas eh tudo mentira.

Osimar Medeiros disse...

Eu gosto de crescer, de deixar a criança quieta lá dentro, só pra acordá-la um dia ou outro.

Gosto mesmo é de ser independente.

Mais juvenil que isso não há.

Um beijucão.

Denise Arcoverde disse...

"e tenho mais de mil perguntas, sem respostas, estou ligada num futuro blue..."

Anônimo disse...

Sim! E eu digo sempre - no meu caso - depois q. pari nunca mais dormi!
Qdo tive meu filho e descobri q. bebês nao dormian 08, talvez nem 06 horas seguidas... perguntava em toda consulta a pediatra: qdo ele irá dormir? E ela respondia, com 3 meses... qdo ele fez 3 meses, tornei a perguntar e ela disse com 6 meses... qdo ele fez 6, tornei a perguntar e ela disse com 9 meses...
Me permiti a esta tortura até os 2 anos dele, qdo ele tentou acordar no meio da noite e eu fingi q. nao ví...
Mas na realidade, acabou definitivamente, qdo pela primeira vez, dormi longe do meu filho, em outra cidade... e mesmo assim, acordei a noite inteira...
Descobri q. o sono irresponsável, aquele q. vc deita, apaga e pronto nao existia mais... com ou sem meu filho acordando, nao existia mais.